- 5 de maio de 2021
- Publicado por: Diário Oficial Viabilizando suas publicações
- Categoria: Dicas para contadores
O primeiro ano em sua empresa pode ser bem desafiador. Entre realizar publicações em Diários Oficiais, como o DOE RN, e lidar com as questões tributárias e legais, também é preciso tempo para gerar novos clientes por meio de estudos, planejamento e Marketing.
Confira quais são os principais desafios em seu primeiro ano de empresa e como lidar com cada um deles.
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Principais desafios em seu primeiro ano de empresa e como contorná-los
Planejamento financeiro
O planejamento financeiro é o pontapé inicial para que se possa organizar todo o orçamento da instituição, desde as taxas para abertura de pessoa jurídica até o investimento na compra de matéria-prima.
Além disso, por meio de análises das finanças, como balanços e relatórios, é possível ter clareza sobre a real situação da saúde financeira da empresa, informação fundamental para a tomada de decisões estratégicas.
Aquisição de novos clientes
Garantir novos clientes é fundamental no primeiro ano de empresa. Para isso, é preciso fazer um estudo acirrado e conhecer o público-alvo, ou seja, quem deverá ser atingido pela chegada do novo produto.
Uma vez que o consumidor passe a conhecer a marca, será o momento de utilizar métodos de Marketing para mostrar os benefícios do produto, além de prestar um ótimo atendimento (diferencial na hora de vender).
Marketing para novas empresas
O Marketing é fundamental para empresas novas que estão chegando ao mercado. Os métodos envolvem:
Posicionamento de mercado
Um dos aspectos mais relevantes dentro do Marketing para uma nova empresa se refere ao modo como ela se apresenta ao mercado.
Não basta o público conhecer o produto, é preciso que conheça os posicionamentos da empresa e como ela atua no mercado. Para isso, o Marketing auxilia garantindo que a imagem passada pela marca seja a que ela almeja transmitir.
Divulgação de produto ou serviço
Uma nova empresa precisa ter clientes para se consolidar, e isso se dá pela venda de produtos e serviços. Para que a companhia possa vender, ela precisa investir na divulgação.
Além de contar com uma boa área de vendas, é fundamental contar com estratégias de Marketing para garantir os melhores resultados e alcançar metas.
Diferenciação perante a concorrência
Uma vez que as técnicas de Marketing são capazes de apresentar a nova empresa ao público de forma relevante, mostrando o posicionamento da marca e as vantagens do produto, é chegado o momento de traçar formas de reconhecer os diferenciais do negócio perante a concorrência.
Por dentro das obrigações tributárias
As obrigações tributárias são partes inerentes à abertura de uma nova empresa. Dentro desse aspecto, é preciso lidar com as seguintes taxas: DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais), taxa da Junta Comercial, Certificado Digital (se necessário) e outras possíveis taxas de fiscalização municipais.
Publicações no DOE RN (Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte)
Uma nova empresa que seja lançada no Rio Grande do Norte precisa realizar publicações no DOE RN (Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte), tornando as principais informações da marca públicas.
Para garantir que assuntos oficiais sejam transmitidos com clareza, é fundamental contar com auxílio de profissionais em publicações no DOE RN, como é o caso do Diário Oficial-e, site especialista na realização de veiculação de materiais e documentos relevantes ou obrigatórios em Diários Oficiais.
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