Publicar no Diário Oficial do Maranhão – MA

Foto da fachada de casas caracterísitcas da região do maranhão para simbolizar o diário oficial MA

O Maranhão é um dos estados mais importantes do Nordeste brasileiro. Ele conta com uma população de mais de 7 milhões de pessoas e sua capital é São Luís. O estado tem universidades, times de futebol e inúmeras atrações turísticas, como praias, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e a floresta amazônica.

Com tamanha grandiosidade de história e cultura, Maranhão não poderia deixar de ter o seu próprio veículo de comunicação oficial. 

Veja, neste post, tudo o que você precisa saber para publicar no Diário Oficial do Maranhão – MA!

O que é Diário Oficial?

Os Diários Oficiais são meios de comunicação oficiais dos municípios, estados e União. Eles são publicados, em regra, todos os dias da semana e contam com matérias relacionadas a leis, licitações, servidores públicos, decretos, portarias, atos oficiais do governo e demonstrativos financeiros de empresas privadas.

Existem três tipos de Diários Oficiais:

  • Diário Oficial da União (DOU);
  • Diário Oficial dos Estados (DOE);
  • Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Todos eles são geridos pelos governos de suas respectivas competências e servem para informar a população sobre assuntos de interesse público.

Como surgiu o Diário Oficial?

O primeiro Diário Oficial foi criado a partir de um decreto do príncipe Dom João VI, assinado no ano de 1808. Esse decreto criou a Imprensa Nacional, que passou a publicar os atos oficiais do governo em 1862, quando o primeiro Diário Oficial foi impresso no Brasil.

O Diário Oficial do Maranhão - MA

O Diário Oficial do Maranhão (DOE – MA) conta com publicações referentes ao estado, como editais de concursos estaduais, avisos de licitações, informações sobre os servidores públicos do estado, gabinete do governador, secretarias e outras matérias de interesse da população maranhense.

Ele apresenta diversos grupos, como o executivo, judiciário, terceiros, extra executivo, extra terceiros e suplemento judiciário. O veículo é publicado todos os dias e pode ser encontrado em bancas de jornais.

Diário Oficial do Maranhão Online

Além da versão impressa, o Diário Oficial do Maranhão tem uma versão digital. Você pode acessá-la por meio deste link. Por conta dessa disponibilidade na internet, o acesso ao jornal ficou mais democrático. Não há custo para acessar a versão digital e a pesquisa por publicações anteriores é muito mais facilitada.

Como pesquisar no Diário Oficial do Maranhão?

Para fazer uma pesquisa no Diário Oficial do Maranhão, você pode clicar na imagem abaixo e preencher algumas informações básicas, como nome e e-mail, aí escolha entre os tipos de pesquisa disponíveis, como a básica, a avançada e a textual. Depois disso, escolha a data de publicação ou os termos que deseja pesquisar. Dessa forma, os resultados permitem que você faça o download do DOE em formato PDF.

Pesquisar no DIário Oficial do Maranhão

Ao fazer isso, terá acesso a todas as edições do Diário Oficial do Maranhão e poderá fazer o download das páginas com certificação digital.

Como publicar no DOE - MA?

Para publicar no Diário Oficial do Maranhão – MA, você pode contar com o Diário Oficial-e. Oferecemos os seguintes serviços de publicação:

  • Adequações às normas;
  • Análise da publicação;
  • Previsão de custo;
  • Diagramação da matéria;
  • Remessa de Diário Oficial impresso;
  • Agendamento da publicação.

Se você quer publicar no Diário Oficial do Maranhão – MA, preencha o formulário abaixo. Nós entramos em contato com você!

Quer saber mais sobre os nossos serviços de publicação nos Diários Oficiais? Continue navegando pelo site ou baixe o nosso e-book Como Publicar no Diário Oficial gratuitamente!

Acesse diário oficial do Tocantins