Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul – DOE RS

Como surgiu o Diário Oficial da União?

O Diário Oficial da União (DOU) surgiu no momento em que a Corte Portuguesa estava mudando para o Brasil. Em 13 de maio de 1808, o príncipe Dom João assinou um decreto que constava a Impressão Régia (Imprensa Nacional), responsável pelos atos administrativos e normativos oficiais do Governo.

Em 1862, surgiu o primeiro impresso que finalmente informava os atos, batizado por Diário Oficial, tornando-se um importante antecessor do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul (DOE-RS).

São três tipos de Diário Oficial:

DOU: Comum de ser utilizado para a publicação de novas leis;

DOE: É o meio que veicula as informações oficiais do Governo Estadual e divulga as ações acontecendo naquele Estado, como o DOE-RS;

DOM: É o jornal pertinente a prefeituras e órgão públicos dos municípios. Um exemplo, é o ​ Diário Oficial do Município de Porto Alegre​. A publicação do Diário Oficial Municipal varia de lugar para lugar, podendo ser em dias alternados, diariamente, semanalmente ou a cada período definido de datas.

O que é Diário Oficial RS?

O Diário Oficial RS é um veículo de comunicação que publica o cotidiano de leis, atos oficiais do governo municipal, assim como decretos, leis, portarias, editais de licitação, nomeações e exonerações e etc. Estes veículos são importantes para a sociedade ter conhecimento dentre os assuntos governamentais e fiscais do município.

Informações - Diário Oficial RS

Diário Oficial RS Online

Recentemente, o Diário Oficial RS tem disponibilidade na internet, reduzindo o tempo e custo do cidadão, e ainda pensando além, colaborando positivamente com o meio ambiente. Um dos fatores principais para acessar ao Diário Oficial RS online, é a praticidade de visualizar quais são os direitos da sociedade de municípios arredores e em geral, um veículo prático para quem realizar consultas. O Diário Oficial RS possui divisões, entre elas:

  • Concursos
  • Editais
  • Licitações
  • Secretarias
  • Tribunal de Contas
  • Gabinete do Prefeito
  • Servidores
  • Câmara Municipal

O Diário Oficial RS é um dos principais diários e mais buscados nacionalmente. RS é um dos locais mais bonitos para realizar uma viagem, por possuir uma quantidade incrível de locais naturais, é atraído por turistas e moradores locais dos arredores e de todo o Brasil. Diversas pessoas pesquisam com assiduidade em acompanhar a política da região.

Deseja publicar no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul ou no Diário Oficial da União​? Preencha o formulário abaixo!

passo a passo

Como nós podemos te ajudar?

Clique no botão abaixo para tirar suas dúvidas.

Passo a passo como publicar no Diário Oficial
Assine a nossa newsletter Diário Oficial-E