Diário Oficial do Estado do Tocantins – DOE TO

Diário oficial do Tocantins

Você sabe o que é um Diário Oficial? O Diário Oficial do Tocantins é um jornal de cunho político que é responsável por entregar para a população as publicações de interesse público relacionado ao estado.

O Diário Oficial da União (DOU) surgiu no momento em que a Corte Portuguesa estava mudando para o Brasil. Em 13 de maio de 1808, o príncipe Dom João assinou um decreto que constava a Impressão Régia (Imprensa Nacional), responsável pelos atos administrativos e normativos oficiais do Governo.

Em 1862, surgiu o primeiro impresso que finalmente informava os atos, batizado por Diário Oficial, tornando-se um importante antecessor do Diário Oficial do Tocantins (DOE-TO).

São três tipos de Diário Oficial:

DOU: Comum de ser utilizado para a publicação de novas leis;

DOE: É o meio que veicula as informações oficiais do Governo Estadual e divulga as ações acontecendo naquele Estado, como o DOE-TO;

DOM: É o jornal pertinente a prefeituras e órgão públicos dos municípios. Um exemplo, é o ​ Diário Oficial do Município de Palmas​ . A publicação do Diário Oficial Municipal varia de lugar para lugar, podendo ser em dias alternados, diariamente, semanalmente ou a cada período definido de datas.

O que é Diário Oficial do Tocantins?

O diário oficial do Tocantins é criado, administrado e mantido pelo governo do estado. Nele são publicados todos os atos oficiais do estado. No diário oficial do Tocantins, você encontra atas, relatórios e observações administrativas, assuntos de cunho do poder público, executivo, judiciário e executivo, nomeações, exonerações e resultados de concursos por exemplo.

Documentação

Diálogo

Processo

Envie sua publicação

Informações - Diário Oficial do Tocantins

No diário oficial do Tocantins, todas as leis, licitações, assuntos do plenário (como atas) e atividades de uma divisão de administrativa brasileira são publicadas para interesse e fácil acesso da população. Assim como o diário oficial do Tocantins, cada governo estadual possui seu próprio diário com as suas próprias publicações que possam ser de interesse da população.

Diário Oficial do Tocantins Online

Recentemente, o Diário Oficial do Tocantins recebeu disponibilidade na internet, reduzindo o tempo e custo do cidadão e, pensando além, colaborando positivamente com o meio ambiente. Um dos fatores principais para acessar ao Diário Oficial do Tocantins online, é a praticidade de visualizar quais são os direitos da sociedade de municípios arredores e em geral, um veículo prático para quem realizar consultas. O Diário Oficial do Tocantins possui divisões, entre elas:

  • Concursos
  • Editais
  • Licitações
  • Secretarias
  • Tribunal de Contas
  • Gabinete do Prefeito
  • Servidores
  • Câmara Municipal

Como Pesquisar no Diário Oficial do Estado de Tocantins

Acesse todas as edições do Diário Oficial do Estado do Tocantins – DOE – TO e faça o download da página certificada digitalmente.

Pesquisar no Diário Oficial do Tocantins

A principal vantagem de acompanhar o diário oficial do Tocantins é que como nele todos os assuntos governamentais e políticos são facilmente acessados, a participação em votações, eleições e decisões políticas ganha uma base extra com fundamento para determinada escolha. Além disso, o diário oficial do Tocantins também é a principal forma de acompanhar o rumo que o estado está tomando, para qual direção seus caminhantes estão o levando e para onde o estado vai se continuar em determinada direção.

Deseja publicar no Diário Oficial do Estado do Tocantins ou no ​Diário Oficial da União​? Preencha o formulário abaixo!

Banner para baixar o e-book “Como publicar no Diário Oficial”

Como nós podemos te ajudar?

Clique no botão abaixo para tirar suas dúvidas.

Passo a passo como publicar no Diário Oficial
Assine a nossa newsletter Diário Oficial-E