Diário Oficial logo

Dicas de Como Publicar no Diário Oficial

22 de agosto de 2017

Procedimentos de como publicar no Diário Oficial da União

O DOU é o jornal que é editado pela Imprensa Nacional e tem como finalidade garantir publicidade legal de atos oficiais dos órgãos públicos e privados.

Por isso, qualquer pessoa jurídica poderá realizar a publicação no DOU e para tanto é necessário que o interessado realize alguns procedimentos específicos.

Por que publicar no Diário Oficial?

Antes mesmo de saber como publicar no Diário Oficial da União, é necessário saber que tipo de matéria é permito veicular nos Jornais oficiais.

Para melhor entendimento, as matérias estão subdivididas nos seguintes cadernos:

• Seção 1: Leis, decretos, resoluções, instruções normativas, portarias e outros atos normativos de interesse geral.

• Seção 2: Atos de interesse dos servidores da Administração Pública Federal.

• Seção 3: Contratos, editais, avisos e ineditoriais.

O DOU é uma abreviação de Diário Oficial da União, é um jornal oficial do Governo Federal. As publicações que ocorrem por meio do DOU, são destinados diretamente ao povo. Normalmente é publicado ações, decisões, assuntos e resoluções do governo. Constam nas publicações leis, portarias, editais, decretos, convocações, avisos de licitação, contratos, balanços financeiros, entre outros.

Um modo prático de como publicar no diário oficial, é acessando ao Diário Oficial E, as matérias deverão ser enviadas através do cadastro Portal de recebimento de matérias www.diariooficial-e.com.br ou por e-mail atendimento@diariooficial-e.com.br.

Para melhor atender os publicantes, disponibilizamos uma Central de Atendimento (SAC), que conta com profissionais que poderá tirar as principais dúvidas sobre como publicar no Diário Oficial do Estado ou no Diário Oficial da União.

Sabendo da importância e urgência em publicar no Diário Oficial, respondemos os e-mails enviados no prazo de até 1h. 

Em caso de dúvidas, ligar para o SAC: 0800-723-0129 (Seg. - Sex, Das 8h às 18h)

Leia outras dicas