Publicar no Diário Oficial do Amapá – AP

O Amapá é um estado brasileiro situado no Norte do país. Antigamente, ele fazia parte do Pará, até que em 1943 foi desmembrado e se tornou um território. Em 1988, a partir da promulgação da Constituição Federal, o Amapá passou a ser um estado da federação.

Entre os principais pontos turísticos do Amapá, estão a Fortaleza de São José de Macapá, o Centro de Pesquisas Museológicas Sacaca e o Marco Zero. 

Com tanta história para contar, ele é um dos principais estados do Norte do país, possuindo, inclusive, o seu próprio veículo de comunicação: o Diário Oficial do Amapá – AP.

Veja, neste post, tudo o que você precisa saber sobre o Diário Oficial do Amapá e descubra como fazer uma publicação!

Tipos de Diário Oficial

Os Diários Oficiais são divididos em três tipos:

  • Diário Oficial do Município (DOM);
  • Diário Oficial do Estado (DOE);
  • Diário Oficial da União (DOU).

Todos eles contam com a publicação de atos oficiais do governo da região de sua competência, editais de concurso público, avisos de licitação, nomeações, exonerações etc.

O Diário Oficial do Amapá – AP entra na classificação de DOE por ser um estado da federação.

Diário Oficial do Amapá

O Diário Oficial do Amapá é um veículo de comunicação utilizado para informar a população sobre todos os assuntos de interesse público relacionados ao poder executivo, legislativo e judiciário do estado.

Ele é publicado todos os dias e conta com diversas categorias, como a de secretarias do estado, gabinete do governador e cotidiano de leis, decretos e portarias.

Atualmente, o Diário Oficial do Amapá está na sua 7546º edição e pode ser comprado em bancas de jornais ou acessado on-line.

DOE - AP Digital

A versão digital do Diário Oficial do Amapá veio para facilitar o acesso à informação. Para ler o DOE – AP, basta entrar neste site e clicar em cima da foto da última edição do veículo.

Se preferir, ainda é possível fazer uma busca avançada para acesso a outras edições. A busca pode ser feita por número, ano, palavra-chave e data inicial e final.

O acervo de edições disponíveis no site vai até novembro de 1975, sendo que, para essas publicações, o diário está escaneado, sendo preciso procurar as informações de forma manual.

Como publicar no Diário Oficial do Amapá

Para publicar no Diário Oficial do Amapá – AP, é preciso fazer a intermediação entre os órgãos de publicação, além de cumprir todos os requisitos relacionados a normas, formatação, agendamento e diagramação.

Mesmo fazendo tudo isso, caso você não tenha experiência com esse tipo de publicação, não há nenhuma garantia de que a sua matéria será publicada.

Para resolver esse problema, o Diário Oficial-e oferece o serviço de publicação no DOE – AP.

Você envia a matéria por e-mail e a empresa faz a análise, diagramação, formatação, adequação às normas e agenda a publicação. Tudo de forma rápida e segura!

Se você deseja publicar no Diário Oficial do Amapá – AP, preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato!

Continue navegando no site do Diário Oficial-e para publicar no Diário Oficial do Amapá – AP!