Publicar no Diário Oficial da Bahia – BA

Imagem de cidade baiana representando o Diário Oficial da Bahia (DOE BA)

O estado da Bahia está localizado no Nordeste do país e conta com inúmeras belezas naturais de tirar o fôlego. Na capital baiana, Salvador, é possível encontrar pontos turísticos, como o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra e a Praia de Itapuã.

Assim como em outros estados brasileiros, a Bahia também tem o seu veículo de comunicação oficial. Para saber como publicar no Diário Oficial da Bahia – BA, continue a leitura!

Como funciona um Diário Oficial?

O Diário Oficial é o veículo de comunicação que traz publicações relacionadas ao cotidiano de leis, decretos, avisos de licitações, editais de concursos, portarias, atos oficiais do governo e outras informações de interesse público.

Ele é dividido em três tipos:

  • Diário Oficial dos Municípios (DOM);
  • Diário Oficial dos Estados (DOE);
  • Diário Oficial da União (DOU).

Cada um desses tipos conta com a mesma base informativa, sendo que a diferença está na região de competência do veículo.

O que é o Diário Oficial da Bahia?

O Diário Oficial da Bahia (DOE BA) é a forma com que o governo do estado transmite informações relevantes para os cidadãos baianos. No veículo, são publicados atos direcionados a servidores públicos do estado, como os professores da rede de ensino estadual, por exemplo.

Outras publicações que o DOE – BA possui são relacionadas à tomada de decisões do governo, em especial do gabinete do governador, e publicações legais de entidades privadas, as chamadas Demonstrações Financeiras.

O veículo é dividido em classificações internas: executivo, licitações, municípios e diversos. Além disso, ele está classificado como Diário Oficial do Estado (DOE) e é publicado todos os dias úteis da semana.

Diário Oficial da Bahia e sua versão digital

O Diário Oficial da Bahia pode ser acessado on-line, de forma gratuita, clicando na imagem e preenchendo algumas informações básicas, como nome e e-mail. Depois disso, você será automaticamente direcionado para a página de pesquisa. Por ela, você pode ter acesso à versão em jornal, em PDF ou em HTML do veículo. Para abrir a versão em PDF ou em jornal, é preciso fazer um rápido cadastro no site.

Pesquisar no Diário Oficial da Bahia

Por meio do mesmo link, é possível pesquisar edições anteriores do Diário Oficial da Bahia (DOE BA). A pesquisa pode ser feita por data e por palavra-chave.

Além disso, o site permite que a autenticidade de publicações impressas, por exemplo, sejam conferidas. Para isso, é preciso digitar no site, o código de autenticação que fica no rodapé da página do diário.

Como publicar no Diário Oficial da Bahia (DOE BA)?

Para publicar no Diário Oficial da Bahia – BA, é preciso seguir os requisitos do veículo, como diagramação e adequação às normas. Também é preciso fazer a intermediação entre os órgãos, não ter nenhum tipo de pendência com os Diários Oficiais e agendar a publicação.

Para tornar o processo mais ágil, o Diário Oficial-e oferece o serviço de publicação no Diário Oficial da Bahia. A matéria deve ser enviada por e-mail e o orçamento deve ser aprovado e pago para que o processo seja iniciado.

Se você tem interesse em publicar no Diário Oficial da Bahia – BA, preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato!

Continue navegando no site do Diário Oficial-e para saber mais sobre a publicação nos Diários Oficiais!