Publicar no Diário Oficial do Espírito Santo – ES

Publicar no Diário Oficial do Espirito Santo - ES

O Diário Oficial existe desde o século XIX, sendo um importante instrumento de comunicação entre o governo e a população. Desde o primeiro Diário Oficial, ele é utilizado para informar a sociedade sobre os atos do governo, preservando o princípio da publicidade e trazendo mais transparência ao âmbito governamental.

O Diário Oficial do Espírito Santo existe desde 23 de maio de 1980, dia em que foi publicada a primeira edição do veículo. 

Para saber como publicar no Diário Oficial do Espírito Santo – ES, continue a leitura!

Quais são os tipos de Diário Oficial?

O Diário Oficial pode ser classificado em três tipos principais, sendo a diferenciação feita de acordo com a região contemplada pelo veículo.

Há o Diário Oficial Municipal (DOM), que traz publicações relacionadas aos municípios. Essas publicações são referentes à prefeitura e aos órgãos públicos de cada cidade.

Já o Diário Oficial do Estado (DOE) mostra as nomeações, editais de licitação, leis, decretos, exonerações e demais informações de interesse geral do estado.

Por fim, o Diário Oficial da União (DOU) conta com as alterações legais, assuntos fiscais, atos do governo e outras informações referentes ao âmbito federal.

Conheça mais sobre o Diário Oficial ES

O Diário Oficial do Estado do Espírito Santo (DOE – ES) é um veículo de comunicação que mostra publicações sobre o cotidiano de leis, atos oficiais do governo do estado, portarias, editais, entre outros assuntos governamentais e fiscais do Espírito Santo.

A partir dele, é possível ficar informado sobre os assuntos que circundam o governo e possuem algum tipo de interesse da população, seja ela espírito-santense ou de outros estados do Brasil.

Diário Oficial ES on-line

Acesse o Diário Oficial do Espírito Santo on-line, clicando na imagem e preencha algumas informações básicas, como nome e e-mail. Depois disso, você será automaticamente direcionado para a página de pesquisa. O acesso on-line é gratuito, facilitado e democrático, permitindo que mais pessoas consigam visualizar o conteúdo.

Pesquisar no DIário Oficial do Espírito Santo

Além disso, a versão digital faz com que menos pessoas precisem adquirir a versão física do diário, contribuindo, assim, para a preservação do meio ambiente.

O DOE – ES conta com diversas divisões. Entre elas, estão a de concursos, editais, licitações, secretarias, tribunal de contas e servidores.

Para quem também deseja acessar o Diário Oficial dos Municípios do estado do Espírito Santo, a pesquisa pode ser feita por meio do link https://ioes.dio.es.gov.br/caderno_municipios.

Como fazer uma publicação no Diário Oficial do Espírito Santo?

Para fazer uma publicação no DOE do Espírito Santo, é preciso cumprir uma série de requisitos, como a correta diagramação da matéria, a adequação às normas, agendamento de publicação e análise do conteúdo, por exemplo.

Com a ajuda do Diário Oficial-e, você pode publicar no Diário Oficial do Espírito Santo – ES com muita praticidade. Fazemos uma intermediação entre os órgãos, cabendo ao cliente apenas mandar a matéria por e-mail, aprovar o orçamento e realizar o pagamento.

Depois que o orçamento é aprovado, o Diário Oficial-e começa o processo da publicação e, quando o pagamento é feito, a matéria é publicada no DOE – ES!

Para publicar no Diário Oficial do Espírito Santo – ES, preencha os campos do formulário abaixo:

Para saber mais sobre o processo de publicação no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, explore nosso site e confira mais informações!

Como nós podemos te ajudar?

Clique no botão abaixo para tirar suas dúvidas.

Passo a passo como publicar no Diário Oficial
Assine a nossa newsletter Diário Oficial-E