Publicar no Diário Oficial da Paraíba (PB)

foto colorida de pessoa usando o computador, mostrando como publicar no diário oficial pb

A Paraíba é um estado situado na Região Nordeste do país, e a sua capital é a cidade de João Pessoa. Atualmente, a população do estado é de mais de 4 milhões de habitantes, e seus principais pontos turísticos são as suas belas praias, o Centro Histórico de João Pessoa e o Parque Estadual Pedra da Boca.

O estado ainda conta com um Diário Oficial próprio, chamado Diário Oficial da Paraíba (PB). Continue a leitura para conhecer mais sobre o veículo!

Como funciona um Diário Oficial?

O Diário Oficial é um veículo de imprensa utilizado pelas três esferas do país: municípios, estados e União. Nesses veículos, estão contidas todas as informações pertinentes ao conhecimento da população, como a publicação de leis, decretos, editais de concursos públicos, etc.

Veja como funcionam os três tipos de Diários Oficiais:

  • Diário Oficial dos Municípios (DOM): aqui são feitas publicações sobre a cidade, como os atos do gabinete do prefeito, leis aprovadas pela Câmara de Vereadores e editais de concursos estaduais;
  • Diário Oficial dos Estados (DOE): neste veículo são publicadas as leis aprovadas pela Câmara dos Deputados Estaduais, atos do governador, editais de licitação e outras informações;
  • Diário Oficial da União (DOU): o veículo de nível nacional traz publicações como decretos, cotidiano de leis, portarias, medidas provisórias e atos do presidente da república.

O que é o Diário Oficial da Paraíba?

O Diário Oficial da Paraíba é classificado como um Diário Oficial de Estado e conta com todas as informações relacionadas ao estado. Atualmente, o periódico está na sua 17.638ª edição, é publicado com uma frequência diária e tem, mais ou menos, 50 páginas por edição.

Algumas das categorias presentes no Diário Oficial da Paraíba são:

  • Atos do Poder Legislativo;
  • Atos do Poder Executivo;
  • Secretarias do estado;
  • Licitações;
  • Extratos;
  • Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Para ter acesso ao DOE PB, é possível adquiri-lo por apenas R$ 2 em bancas de jornais e revistas ou acessar a sua versão digital gratuitamente.

Diário Oficial da Paraíba e sua versão digital

Para acessar o modelo digital do Diário Oficial da Paraíba, basta entrar no site oficial do Governo do Estado e clicar em “Diário Oficial”. Depois disso, uma página será aberta com todas as edições recentes do veículo em formato Portable Document Format (PDF).

Se você quiser acessar edições mais antigas, basta clicar no botão “Edições Anteriores” e escolher o ano de publicação da edição desejada. No site é possível buscar edições que datam até o ano de 2003.

Esse tipo de acesso on-line e gratuito ajuda a democratizar o acesso ao veículo oficial, permitindo que mais pessoas possam ler os editais de concursos públicos e mais empresas, inclusive as pequenas, possam acessar os editais de licitação do estado, por exemplo.

Como publicar no Diário Oficial da Paraíba (PB)?

Para publicar no Diário Oficial da Paraíba (PB), é preciso seguir algumas orientações relacionadas à formatação, diagramação e revisão da matéria. Se você não tem esse conhecimento e não faz ideia de como fazer a intermediação entre os órgãos de publicação, o Diário Oficial-e pode te ajudar.

Você deve nos enviar a matéria por e-mail para que possamos mandar um orçamento. Depois que você aprovar o orçamento e efetuar o pagamento, o Diário Oficial-e realiza toda a adequação do material e envia para o órgão responsável pela publicação.

Se você tem interesse em publicar no Diário Oficial da Paraíba (PB), preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato!

passo a passo de como publicar no Diário PB
Como nós podemos te ajudar?

Clique no botão abaixo para tirar suas dúvidas.

Passo a passo como publicar no Diário Oficial
Assine a nossa newsletter Diário Oficial-E