Publicar no Diário Oficial de Belém

Belém é a capital do estado do Pará e, por isso, frequentemente a chamam de Belém do Pará. O município foi fundado em 1616 por portugueses e, hoje, figura como uma das principais cidades turísticas do Brasil, com belas praias e paisagens naturais de tirar o fôlego!

Devido à sua tamanha importância, a cidade de Belém também conta com um veículo de informações oficial. Continue a leitura e veja como publicar no Diário Oficial de Belém!

O que é o Diário Oficial?

O Diário Oficial é o veículo de comunicação oficial das cidades, dos estados e da União. Por meio dele, os atos oficiais do governo são divulgados e informados à população, cumprindo, assim, os princípios da transparência e da publicidade dos atos do governo.

O veículo foi criado a partir de um decreto assinado pelo príncipe Dom João VI no dia 13 de maio de 1808. Nesse decreto, foi criada a Imprensa Nacional e, em 1862, a primeira edição do Diário Oficial foi publicada.

Quais são os três tipos de Diário Oficial?

Os tipos de Diário Oficial se dividem de acordo com suas regiões de competência. O Diário Oficial de Belém, por ser um veículo específico da cidade, é um Diário Oficial do Município (DOM).

Se o publicante precisar veicular uma informação de cunho estadual, como uma licitação referente ao governo do estado ou uma nomeação de uma professora do estado, por exemplo, o veículo de divulgação é o Diário Oficial do Estado (DOE).

Por fim, temos o principal meio de comunicação impresso do Brasil, o Diário Oficial da União. Por meio dele, são publicadas leis federais, editais de concursos públicos federais, como o do Ministério Público da União, decretos e demais atos oficiais do Governo Federal.

Diário Oficial de Belém

O Diário Oficial de Belém é publicado todos os dias úteis do ano e serve para informar a população sobre o cotidiano de leis, portarias, avisos de licitação, nomeação e exoneração de servidores municipais, assim como editais de concursos municipais, como os concursos da prefeitura, por exemplo.

Além disso, ele conta com publicações relacionadas às secretarias da cidade, câmara municipal, tribunal de contas, gabinete do prefeito e outras casas do poder executivo e legislativo da cidade de Belém.

Diário Oficial de Belém on-line

Por mais que tenha uma versão impressa, o Diário Oficial de Belém on-line é a opção mais buscada por quem deseja verificar as publicações diárias ou até mesmo fazer uma pesquisa nas edições anteriores do diário da cidade.

Para acessar o Diário Oficial de Belém em sua versão digital, basta clicar neste link. Por meio dele, você pode fazer pesquisas por palavra-chave, número do diário e data inicial e final da publicação.

Como publicar no Diário Oficial de Belém?

Para publicar no Diário Oficial de Belém, você pode enviar a sua matéria para o Diário Oficial-e e esperar o nosso retorno com o orçamento da publicação. Uma vez aprovado e pago o valor do orçamento, nós procedemos com a formatação, diagramação, análise jurídica, verificação de pendências e agendamento da matéria. 

O processo todo é simples e prático. Se você desejar, enviamos uma edição impressa do Diário Oficial com a sua publicação diretamente para sua casa! 

Entre em contato conosco para publicar no Diário Oficial de Belém.