Publicar no Diário Oficial de Aracaju

Aracaju é a capital do menor estado do país: Sergipe. A cidade conta com mais de 660 mil habitantes e é muito conhecida por contar com belíssimas praias e pontos turísticos, como o Oceanário de Aracaju e a Passarela do Caranguejo.

Aracaju se destaca na região Nordeste por ser a primeira capital planejada do país. As ruas e os principais pontos, como hotéis e aeroportos, estão situados de maneira estratégica para facilitar a vida de moradores e turistas que passam por lá.

Com tantos diferenciais, é claro que a cidade não poderia deixar de ter um Diário Oficial. Veja como ele funciona e descubra como publicar no Diário Oficial de Aracaju!

Tipos de Diário Oficial

O Diário Oficial pode ser dividido em três tipos principais:

  • Diário Oficial do Município (DOM): esse tipo de diário conta com publicações relacionadas aos atos oficiais do governo municipal, como a publicação de leis, decretos, portarias e licitações.
  • Diário Oficial do Estado (DOE): o veículo traz publicações que abrangem todo o âmbito estadual, desde a nomeação de servidores e editais de concursos públicos, até a publicação de leis estaduais.
  • Diário Oficial da União (DOU): por fim, o DOU é o veículo que informa a sociedade brasileira sobre os atos oficiais do governo federal e demais assuntos pertinentes à população.

O Diário Oficial de Aracaju, do qual vamos falar nos próximos tópicos, é classificado como Diário Oficial do Município.

Diário Oficial de Aracaju

Em todos os dias úteis, é publicado o Diário Oficial de Aracaju, que traz publicações importantes para os cidadãos aracajuanos sobre editais, nomeações, leis, portarias, decretos, exonerações e demais atos oficiais do governo municipal. 

O veículo é importante para que o governo cumpra os princípios da transparência e da publicidade na cidade de Aracaju e está na sua 4760º edição no momento em que esse post é redigido.

Diário Oficial de Aracaju on-line

O Diário Oficial de Aracaju, além de ser adquirido nas bancas da cidade, também pode ser acessado de forma gratuita na internet. Para isso, basta acessar o site da prefeitura neste link e clicar na opção “Diário Oficial do Município” que está no rodapé da página.

Ao clicar nessa opção, você pode pesquisar no Diário Oficial por número da edição ou pelo mês/ano da publicação. Se você quiser ter acesso à edição publicada no dia 16 de dezembro de 2020, basta selecionar a opção “Mês/ano” e depois selecionar o mês “12” e o ano “2020”. 

A lista com todos os diários publicados no mês de dezembro vai aparecer. Você só precisa procurar pela edição do dia 16. Quando achar, basta clicar no botão de “Download” e o documento vai aparecer para que você possa consultá-lo.

O Conteúdo do Diário Oficial de Aracaju on-line é o mesmo do veículo impresso. Pela via digital, você pode acessar os diários publicados a partir do ano de 1991.

Como publicar no Diário Oficial de Aracaju?

Para publicar no Diário Oficial de Aracaju, você pode entrar em contato com o Diário Oficial-e e enviar a sua matéria por e-mail. Assim que ela for analisada, você recebe um orçamento para aprovar. Quando o valor for pago, sua matéria entra em processo de publicação no Diário Oficial de Aracaju.

Se quiser publicar no Diário Oficial de Aracaju de forma rápida e segura, preencha o formulário abaixo:

Se quiser ainda mais informações sobre o processo de publicação no Diário Oficial de Aracaju, explore as páginas do nosso site!

Cadastre-se em
nossa Newsletter