Publicar no Diário Oficial do Distrito Federal – DF

A fundação do Diário Oficial do Distrito Federal se deu na década de 1960 e, desde então, ele vem sendo publicado na unidade da federação. 

Atualmente, a sua circulação ocorre em todos os dias úteis e tem a Imprensa Oficial do Distrito Federal como editora.

Quer saber como publicar no Diário Oficial do Distrito Federal – DF? Continue a leitura e fique por dentro!

O que é Diário Oficial?

O Diário Oficial é um veículo de comunicação utilizado para dar publicidade aos atos oficiais do governo no que tange à parte fiscal, legal e administrativa. 

Existem três tipos de Diário Oficial: o municipal, o estadual e o federal. Veja a nomenclatura e as competências de cada um:

  • O Diário Oficial da União (DOU) é o que trata dos atos do governo federal, incluindo a nomeação de servidores federais, abertura de licitações e o cotidiano de leis;
  • O Diário Oficial do Estado (DOE) é o veículo oficial de comunicação do governo estadual. Cada estado conta com um Diário Oficial que traz publicações referentes às ações estaduais de leis, atos administrativos e demais informações de interesse público;

O Diário Oficial do Município (DOM) é o jornal que trata das informações referentes aos órgãos municipais e prefeituras de cada cidade. O DOM pode ser publicado diariamente, semanalmente ou em outros períodos.

Conheça mais sobre o DOE - DF

Além dos três tipos de Diário Oficial mencionados no tópico anterior, ainda existe um outro: o Diário Oficial do Distrito Federal. Ele é o meio utilizado para divulgar informações relacionadas aos atos da administração pública do DF e sua impressão e edição são feitas pela Imprensa Nacional.

No DOE – DF, estão as publicações de relatórios, atas, observações administrativas, nomeações, licitações, exonerações e demais informações de cunho público, executivo e judiciário.

A partir do Diário Oficial do Distrito Federal, as pessoas podem acompanhar os rumos para os quais o DF está indo, além de saber sobre as votações, eleições e decisões políticas relacionadas à unidade federativa.

Diário Oficial do Distrito Federal on-line

Acesse o Diário Oficial do Distrito Federal on-line, clicando na imagem e preencha algumas informações básicas, como nome e e-mail. Depois disso, você será automaticamente direcionado para a página de pesquisa.

Pesquisar no DIário Oficial do Distrito Federal

Nesse link, você tem acesso à versão completa em PDF do DOE – DF do dia e ainda pode fazer pesquisas para visualizar outras publicações de dias anteriores.

Como publicar no Diário Oficial do Distrito Federal - DF?

Para publicar no Diário Oficial do Distrito Federal – DF, é preciso seguir uma série de procedimentos, desde a intermediação entre os órgãos até a diagramação, análise, adequação das normas e publicação da matéria.

Para ter mais agilidade no processo de publicação, você pode contar com uma empresa especializada, como é o caso do Diário Oficial-e. Nós fazemos a intermediação entre os órgãos e você só precisa enviar a matéria, aprovar o orçamento e realizar o pagamento. O restante é feito pelo Diário Oficial-e com rapidez e segurança!

Para publicar a sua matéria no Diário Oficial do Distrito Federal, navegue pelo site do Diário Oficial-e e confira como podemos te ajudar

Como nós podemos te ajudar?

Clique no botão abaixo para tirar suas dúvidas.

Passo a passo como publicar no Diário Oficial
Assine a nossa newsletter Diário Oficial-E