Publicar no Diário Oficial do Ceará – CE

Publicar no Diário Oficial Ceará (DOE CE)

O Diário Oficial da União surgiu no momento em que a Corte Portuguesa estava se mudando para o Brasil. Assim, nos tempos antigos, foi assinado um decreto pelo príncipe Dom João VI no dia 13 de maio de 1808.

Nele, constava a criação da Impressão Régia (Imprensa Nacional), editora que publicava os atos administrativos e normativos oficiais do governo. A partir do ano de 1862, surgiu o primeiro impresso que finalmente informava os atos da União, batizado por Diário Oficial. 

O estado do Ceará foi um dos pioneiros na publicação do Diário Oficial do seu estado, fazendo isso no ano de 1824. Na época, seu redator do era o Padre Mororó.

O Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE – CE) é mais um dos DOEs publicados em todos os estados do Brasil. Por meio dele, é possível ter acesso aos atos legais do estado e diversas outras informações de interesse geral.

Para saber como publicar no Diário Oficial do Ceará – CE, continue a leitura e fique por dentro!

Quais são os tipos de Diário Oficial?

Existem três tipos de Diário Oficial: o municipal, o estadual e o federal. Veja as principais características sobre cada um deles a seguir.

O Diário Oficial da União (DOU) é o mais conhecido do Brasil. Nele, estão as publicações referentes a leis e decretos publicados pela União.

Já o Diário Oficial do Estado (DOE) é utilizado para dar publicidade às ações e informações oficiais dos governos estaduais. Essa é a classificação do Diário Oficial do Estado do Ceará, por exemplo.

Por fim, o Diário Oficial do Município (DOM) é o veículo de comunicação utilizado pelas prefeituras e órgãos públicos municipais. A publicação do DOM pode ocorrer em dias alternados, diariamente, semanalmente ou a cada determinado período.

Diário Oficial do Estado do Ceará

O Diário Oficial do Estado do Ceará é um veículo de comunicação estadual que visa a informar o público sobre modificações legais, atos oficiais do governo estadual, decretos, leis, portarias, editais de licitação, exonerações, nomeações, entre outras informações de interesse público.

DOE CE on-line

Recentemente, o Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE CE) passou a ser disponibilizado em modo on-line, não somente em bancas de jornal. Isso facilita e democratiza o acesso às informações, além de ser uma medida favorável à preservação do meio ambiente.

Por meio dele, a população tem mais facilidade de acesso a publicações referentes a concursos, editais, licitações, secretarias, tribunal de contas, gabinete do prefeito, servidores e câmara municipal.

Como fazer uma pesquisa no DOE Ceará?

Para fazer uma pesquisa no DOE Ceará, você pode clicar na imagem abaixo e preencher algumas informações básicas, como nome e e-mail, aí escolha entre os tipos de pesquisa disponíveis, como a básica, a avançada e a textual. Depois disso, escolha a data de publicação ou os termos que deseja pesquisar. Dessa forma, os resultados permitem que você faça o download do DOE em formato PDF.

Pesquisar no DIário Oficial do Ceará

Como publicar no DOE Ceará?

Para publicar no Diário Oficial do Ceará – CE, conte com uma empresa especializada no assunto. O Diário Oficial-e realiza publicações no DOU e no DOE do seu estado com muita segurança e praticidade. 

Quer saber como publicar no Diário Oficial do Ceará – CE? Nós temos a resposta.

Preencha o formulário abaixo e aguarde o Diário Oficial-e entrar em contato para te ajudar.

Para entender mais sobre o processo de publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará, explore nosso site e confira mais informações.

Como nós podemos te ajudar?

Clique no botão abaixo para tirar suas dúvidas.

Passo a passo como publicar no Diário Oficial
Assine a nossa newsletter Diário Oficial-E