- 2 de março de 2020
- Publicado por: Diário Oficial Viabilizando suas publicações
- Categoria: Diário Oficial da União e do Estado, Dicas para contadores
Um bom gestor possui muitas funções dentro da empresa. São diversas atribuições e responsabilidades que recaem sobre a sua gestão, e, sem dúvidas, uma delas é a capacidade de administrar o tempo de jornada de trabalho de maneira adequada. É preciso organização. O gestor tem que estabelecer prioridades e definir estratégias para conseguir otimizar seu tempo.
Além disso, ao administrar melhor seu tempo de trabalho, ele vai conseguir aumentar sua produtividade e encontrar maneiras de incentivar a equipe por meio de treinamento e qualificação, que elevarão os resultados dos funcionários e, consequentemente, de toda a empresa.
A gestão do tempo é fundamental para a sua empresa
Conseguir administrar o tempo de forma eficiente ajuda o gestor a ser mais produtivo na empresa. Ao otimizar sua jornada de trabalho, o profissional consegue ser mais útil para a sua equipe. Ele vai conseguir se dedicar mais aos seus colaboradores e estimular o desempenho do grupo. Com uma rotina mais organizada, o gestor consegue planejar melhor a sua rotina de trabalho.
Com mais tempo livre, a empresa consegue analisar possíveis erros e oferecer melhores soluções para sua equipe. É possível pesquisar sobre novos produtos, trazer novidades, ser mais criativo e buscar acompanhar as principais tendências de mercado.
O gestor também pode aproveitar o tempo para realizar cursos de aperfeiçoamento que vão ajudá-lo a obter melhores resultados para a empresa. Com o tempo mais bem administrado, os gestores também conseguem lidar com pressões e metas da empresa de forma mais eficiente.
É importante que os gestores façam um planejamento das suas tarefas do dia e separe cada uma por níveis de prioridade. Evite postergar as tarefas urgentes. Faça o que precisa ser feito no dia, pois isso pode prejudicar o trabalho de terceiros. Evite procrastinação. Um bom gestor deve saber delegar tarefas e dividir responsabilidades com a sua equipe.
Coaching pode ajudar com a administração da gestão de tempo
Caso tenha dificuldades em organizar seu tempo e estabelecer metas, uma boa opção para aumentar a sua produtividade é a ajuda de um coach.
Esse profissional é especializado e desenvolve suas próprias metodologias e técnicas para auxiliar os gestores a administrar melhor o seu tempo. O coach pode te ajudar a separar sua demanda em prioridades e em outras atividades que você pode postergar. Assim, você vai conseguir gerir melhor suas tarefas por grau de importância.
Com a ajuda de um especialista, você vai conseguir transformar sua lista de tarefas com uma metodologia que vai ser aplicada todos os dias. Além disso, as técnicas são desenvolvidas em conjunto com autoconhecimento e inteligência emocional.
Otimize a gestão do seu tempo e aumente a sua produtividade
Conseguir gerenciar o tempo na vida profissional é muito importante, uma vez que cada gestor precisa cumprir suas atividades e demandas diárias, além de precisar melhorar os resultados da sua equipe.
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